Projetos de ficção
Paralelo aos nossos trabalhos com branded content, jornalismo e conteúdo de não-ficção, temos nos envolvido nos últimos anos com a criação de ficção. Esses trabalhos incluem livros, infantis, vídeos e jogos. Aqui destacamos dois exemplos:
Desamparo
"Desamparo" é a história da pioneira cabocla Rita Telma em busca de vingar o fantasma injustiçado do pai. "Desamparo" é a biografia sangrenta da "Desamparo" é um épico caipira sobre as raízes do Brasil. "Desamparo" é o primeiro romance de Fred Di Giacomo.
Baseado em farta pesquisa jornalística, "Desamparo" usa o realismo mágico para retratar a violenta colonização do oeste paulista mesclando história e ficção num livro premiado com o edital de publicação de livros da cidade de São Paulo e recomendado em resenhas e matérias do Estadão, Valor Econômico, O Globo, A Tribuna, Correio Braziliense, Bravo!, entre outras publicações. Para divulgar "Desamparo" fui convidado a participar do festival "Printemps Littéraire Brésilien" no qual passei pelas universidades francesas de Sorbonne, Lille e Nanterre. O livro também teve lançamento na cidade de Berlin, na Alemanha.
"Um dos melhores romances dos últimos tempos", Alfredo Monte, "A Tribuna".
"Di Giacomo mistura narração histórica tradicional com realismo mágico e referências a faroeste, passando de um gênero ao outro com habilidade", O GLOBO
Canções para ninar adultos
"Canções para ninar adultos" é um livro de contos com cara de disco de vinil, dividido entre lado A (onde entram histórias marcadas pelo realismo fantástico) e lado B (com narrativas mais secas e marginais).
-Assista ao book trailer
"Fred Di Giacomo faz um free-jazz que junta o repertório de vasta leitura com a velocidade fragmentada da sua geração.", Xico Sá.
Lançado em 2012, "Canções para ninar adultos" é o primeiro livro de Fred Di Giacomo. Ele reúne 22 contos e traz orelha assinada pelo escritor e jornalista Xico Sá.
O livro (publicado pela editora Patuá) foi indicado pelas revistas Playboy, Vida Simples, Lola, Contigo! e resenhado pelos sites das revistas Gloss, Alfa e Exame. "Canções" também ganhou destaque em blogs e portais como Papel Pop, Tenho mais discos eque amigos e Papo de Homem (no qual foi publicado o conto "Uma Âncora Chamada Luxúria").