Glück Media - conteúdo com sentido.
  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square

© 2017-2019 por @freddigiacomo, São Paulo - Berlim. 

Ilustração: Guilherme Henrique

Ajinomoto + Galileu

branded content + reportagem + infográficos

Entre 2017 e 2018 a empresa japonesa de alimentos e biotecnologia Ajinomoto ofereceu patrocínio para a agência de conteúdo da Énois produzir reportagens que envolvessem o tema aminoácidos. A ideia da empresa (grande produtora de aminoácidos) era popularizar e desmistificar o termo.

Para isso, a Énois pensou diversas pautas de interesse público e negociou sua veiculação em revistas e sites de grande veiculação e linguagem jovem como Mundo Estranho (Ed. Abril) e Galileu (Ed. Globo). 

 

Foi nesse ponto que nós da Glück entramos.Fred Di Giacomo foi convidado para editar e coordenar duas dessas reportagens. Uma sobre "Quais são as reações químicas do nosso corpo quando sofremos um ataque de ódio na internet" e a outra um "Dossiê: Envelhecimento". 

Inspirado por sua longa experiência na Editora Abril com visualização de dados, ele sugeriu que as pautas fossem infografadas para que os temas ficassem mais atraentes e que fosse possível transformar os detalhes técnicos e complexos numa linguagem acessível e pop.

Para esses trabalhos, além da edição, Fred fez redação, o rafe inicial dos infos e colaborou com a apuração de dados com desktop research.

Ilustração: Fido

Créditos: "Os efeitos do ódio"

Edição e coordenação: Fred Di Giacomo
Ilustrações: Fido
Reportagem: Vinicius Cordeiro
Design: Feu & May Tanferri

Créditos: "Dossiê Envelhecimento"
Edição e coordenação: Fred Di Giacomo
Reportagem: Giacomo Vicenzo
Ilustrações: Guilherme Henrique
Design: João Pedro Brito