Ajinomoto + Galileu
branded content + reportagem + infográficos
Entre 2017 e 2018 a empresa japonesa de alimentos e biotecnologia Ajinomoto ofereceu patrocínio para a agência de conteúdo da Énois produzir reportagens que envolvessem o tema aminoácidos. A ideia da empresa (grande produtora de aminoácidos) era popularizar e desmistificar o termo.
Para isso, a Énois pensou diversas pautas de interesse público e negociou sua veiculação em revistas e sites de grande veiculação e linguagem jovem como Mundo Estranho (Ed. Abril) e Galileu (Ed. Globo).
Foi nesse ponto que nós da Glück entramos.Fred Di Giacomo foi convidado para editar e coordenar duas dessas reportagens. Uma sobre "Quais são as reações químicas do nosso corpo quando sofremos um ataque de ódio na internet" e a outra um "Dossiê: Envelhecimento".
Inspirado por sua longa experiência na Editora Abril com visualização de dados, ele sugeriu que as pautas fossem infografadas para que os temas ficassem mais atraentes e que fosse possível transformar os detalhes técnicos e complexos numa linguagem acessível e pop.
Para esses trabalhos, além da edição, Fred fez redação, o rafe inicial dos infos e colaborou com a apuração de dados com desktop research.
Créditos: "Os efeitos do ódio"
Edição e coordenação: Fred Di Giacomo
Ilustrações: Fido
Reportagem: Vinicius Cordeiro
Design: Feu & May Tanferri
Créditos: "Dossiê Envelhecimento"
Edição e coordenação: Fred Di Giacomo
Reportagem: Giacomo Vicenzo
Ilustrações: Guilherme Henrique
Design: João Pedro Brito